Mãe e filha contam como a admiração uma pela a outra as mantém unidas

Exemplo que vem do campo. Elas trabalham na Feira do Produtor, em Rio Negro

Dona Olga Maria Ruths Radurski e Maria Radurski Chimborski

 

Faça chuva, faça sol, todo sábado pela manhã mãe e filha estão juntas para mais um dia de trabalho na Feira do Produtor, em Rio Negro. Trabalho que iniciou há 11 anos, e que gera renda em família para dona Olga Maria Ruths Radurski, de 60 anos, e sua filha, Maria Radurski Chimborski, de 40 anos.

 

“Quando chove colocamos uma lona extra e estamos aqui atendendo a todos”, conta do Olga.

 

Pão de milho e verduras fresquinhas são o carro chefe das vendas, outros produtos, como temperos, pão caseiro, mel, aipim descascado, – todos produtos da agricultura familiar -, também estão à disposição.

 

O sucesso do pão de milho é tanto que elas não vencem os pedidos, é sempre o item que nunca volta para casa, vende tudo. Elas garantem que o segredo é o amor com que trabalham.

 

Pão e verduras fresquinhas são o carro chefe das vendas

 

E como todas as famílias, problemas e dificuldades sempre tem, mas é a admiração que uma tem pela outra que as mantém sempre prontas para encarar quaisquer desafios.

 

“Minha mãe é um exemplo aprendi com ela e hoje não me vejo fazendo outra coisa, a não ser seguir seus passos como produtora rural. Também sou mãe e com o tempo vamos aprendendo ser cada vez melhor”, pontua Maria

 

 

Já para dona Olga, ser mãe é um presente de Deus e ver os filhos bem encaminhados é outro presente. Responsabilidade que só aumenta ao ser avó.

 

“Vejo meus filhos dando continuidade ao que ensinei e isso é gratificante, como avó pense que a responsabilidade é ainda maior, mas que com a graça de Deus as coisas vão se concretizando”, finaliza.