Novo laboratório municipal é inaugurado em Rio Negro
Com equipamentos de última geração, laboratório está localizado anexo ao Complexo Municipal de Saúde Oscar Koster.


Inaugurou na sexta-feira (11) em Rio Negro o novo Laboratório Municipal “Juaci Jonas Duarte”, anexo ao Complexo Municipal de Saúde Oscar Koster.
Ao todo foram investidos R$ 222.338,71 nesta segunda fase de adaptação do Complexo Municipal de Saúde, que já abrigava o Centro de Especialidades Enfermeiro José Krajewski e a Farmácia Municipal.
Para a construção do laboratório, a prefeitura de Rio Negro teve o apoio de recursos indicados pelo deputado federal Luciano Ducci, que esteve presente na cerimônia de inauguração.
O novo laboratório possui equipamentos de última geração, entre eles: um analisador automático para exames de bioquímica, com capacidade de realizar até 260 exames por hora; um analisador automático para exames de hematologia, com capacidade de realizar até 80 exames por hora; três centrífugas com capacidade máxima de 24 tubos de amostra cada; um homogeneizador de tubos com capacidade de 24 tubos; um agitador orbital; uma estufa de secagem; dois microscópios e um leitor de tiras de urinálise.
O ambiente, que possui área total de 204,41 m², conta com sala de espera, recepção, sala de coleta com quatro box, sala de recuperação, banheiros, sala da coordenação, copa, sala de preparo e laboratório de análise.
A equipe do laboratório será composta por seis colaboradores, sendo dois bioquímicos, uma recepcionista, dois técnicos de enfermagem e uma estagiária.
O atendimento no novo laboratório começa nesta quarta-feira (16). Com o novo espaço, a realização de exames no serviço de saúde pública de Rio Negro terá mais agilidade. Além disso, por estar instalado em uma área central do município, o acesso aos pacientes será facilitado. O Complexo Municipal de Saúde Oscar Koster está situado na rua Francisco Xavier da Silva, 815, no Centro.