Policiais rionegrenses são promovidos em solenidade na Lapa
Capitão Felipe Borne, comandante da 2ª Companhia de Rio Negro, foi um dos homenageados na solenidade de troca de luvas e divisas.


O 28º Batalhão de Polícia Militar da Lapa realizou nesta segunda-feira (28), uma cerimônia especial para celebrar as novas promoções dentro da corporação.
Durante o evento, foram feitas a troca de luvas e divisas, simbolizando a ascensão de Oficiais e Praças a novos postos e responsabilidades.
O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Rio Negro, então primeiro-tenente Felipe Borne, foi promovido a capitão.

Com 12 anos de atuação na Polícia Militar do Paraná, Borne assumiu o comando em Rio Negro em agosto de 2022 e, desde então, implantou novas estratégias de policiamento, com foco em ações preventivas, o que contribuiu para a redução da criminalidade nos últimos anos.
“É uma recompensa pelo reconhecimento do trabalho que a gente tem feito. Fui promovido pelo critério de merecimento, então, é um reconhecimento pelo esforço na carreira”, destacou o capitão.
O então major Alceu Abílio Costa, que recentemente assumiu o comando do 28º Batalhão, foi promovido a tenente-coronel.

Da 2ª Companhia, ainda foram promovidos os praças: cabo Denis, cabo Salloume, cabo Franco, cabo De Paula e terceiro-sargento Fragoso.
De acordo com o comando do 28º BPM, as promoções representam o reconhecimento da dedicação dos policiais, que passam a exercer novas funções e assumem maiores responsabilidades dentro da corporação.