Prefeitura lança edital para festa dos 152 anos de Rio Negro; confira as atrações cotadas
Serão cinco dias de festa, com shows nacionais e locais, praça de alimentação e abertura do Natal.


A Prefeitura de Rio Negro lançou edital para apresentação de propostas artísticas destinadas a 18ª Festa da Colonização, que celebra os 152 anos do município.
Conforme a prefeitura, o evento acontece entre 11 e 15 de novembro, no Parque de Eventos “Dr. José Valmor Ribeiro Nardes”.
A licitação acontece às 8h30 desta quarta-feira (14), e o valor global do processo é de até R$ 200 mil.
Atrações cotadas
De acordo com o edital, para o primeiro dia de festa (11), as atrações cotadas são: “Os Menotti” e/ou “Pedro Paulo & Alex” e/ou “Ana Castela” e/ou “Bruno & Barreto”.
No sábado (12), o edital sugere um show regional, do tipo gauchesco ou banda show, que será definido pela empresa contratada.
Para o domingo (13), a festa contará com uma atração infantil natalina, que será definida pela empresa contratada.
Já na segunda-feira (14), outro show nacional do estilo sertanejo universitário deve ser contratado. Entre as opções, estão: “Ana Castela” e/ou “Leo & Raphael” e/ou “Luan Pereira” e/ou “Jads & Jadson”.
Fechando os cinco dias de festa, uma tração gospel sobe ao palco na terça-feira (15). Entre as atrações, o edital sugere: “Banda Morada” e/ou “André Valadão”, e/ou “Banda Gratidão”. Também haverá um show nacional, no estilo gauchesco, entre as seguintes indicações: “Garotos de Ouro” ou “Tchê Barbaridade” ou “Paulinho Mocelin” ou “Grupo Rodeio”.
O acesso aos shows dos dias 11 e 14 poderá ser pago. Nos demais dias, a entrada na pista deve ser gratuita.
Abertura do Natal
A abertura do tradicional Natal em Rio Negro também está prevista para a noite de domingo (13).
Após a atração infantil natalina, acontece a chegada e apresentação do Papai Noel.
Estrutura do evento
O edital prevê uma estrutura para shows, com pavilhão de 40 x 60 metros contendo, com 9 metros de altura, cobertura de lona e fechamento lateral, além de palco com 1,8 metros de altura, com passarela com 1,6 metros de altura em frente ao palco em forma de “T” para os shows nacionais.
A estrutura também deverá ter painel de led, geradores, camarotes e portal de entrada.
Quatro tendas serão destinadas para área de alimentação, que deverá receber as feiras da Lua, de artesanato e turismo rural.
Outras cinco tendas serão para a área dos shows musicais alternativos, além de camarim para os artistas.
Também são exigidos 30 banheiros químicos, 100 mesas plásticas e 400 cadeiras.
O contratante também deverá ser responsável pelo fechamento da arena de eventos, com chapas de aço ou madeira e grades de ferro.