Primeira vacina contra a covid-19 é aplicada em Rio Negro

A diretora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Anna Paula Kühl Alves, foi a primeira rionegrense vacinada no município.

Foto: Robson Komochena

 

Continua após a Publicidade

 

A manhã desta quarta-feira (20) foi marcada pela aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em Rio Negro.

 

O município recebeu 394 doses que serão destinadas a profissionais de saúde e idosos da Casa de Repouso Sagrado Coração de Jesus.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

A diretora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Anna Paula Kühl Alves, foi a primeira rionegrense vacinada no município.

 

“Estamos há quase 300 dias nesta batalha. Passamos por momentos de muito nervosismo, de muitos atendimentos. Chegávamos em casa cansados, mas com a certeza de que estávamos amparando a população e cumprindo o nosso dever”, disse Anna Paula.

 

Ainda segundo a enfermeira, o início da vacinação ficará marcado como um momento histórico para a saúde pública.  “Hoje vamos sair daqui imunizados e com a certeza de que estaremos de prontidão por mais 300 dias, se for necessário, trabalhando pela nossa população. Eu não tenho nem como expressar a gratidão por ser a primeira rionegrense a me vacinar. Estou extremamente emocionada porque sei o que nós passamos nesses últimos meses. Este momento, além de ser uma vitória para toda a saúde, também é uma vitória pessoal”, destaca.

 

O evento ocorreu na UBS Vereador Irajá Martins e contou com a presença do prefeito James Valério e da Secretária de Saúde, Simone Gondro, de forma remota.

 

“Estamos registrando este fato, como um fato que enobrece nossa cidade. Hoje é um dia de esperança, um dia de renovar as ideias de que é possível superar essa pandemia que assola o país e o mundo. Estamos vivenciando algo importante para a coletividade”, disse o prefeito.

 

Assista o vídeo na íntegra:

 

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.