Programa Paraná Produtivo é lançado em Rio Negro
Objetivo do programa é planejar o desenvolvimento integrado dos municípios, visando a geração de empregos e a diminuição das desigualdades regionais.


Rio Negro recebeu na quinta-feira (26) a visita do secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, que apresentou o programa Paraná Produtivo. O projeto visa reunir lideranças para discutir o desenvolvimento integrado do estado, demonstrando métricas, estatísticas e pontos a serem melhorados.
O objetivo do programa é identificar potenciais das regiões paranaenses e planejar o desenvolvimento integrado dos municípios, visando a geração de empregos e a diminuição das desigualdades regionais.
A reunião contou com a presença o setor produtivo de Rio Negro, secretários municipais, vereadores, servidores e líderes religiosos, que puderam dar seu parecer sobre as questões abordadas.
O secretário ainda, teve a oportunidade de apresentar o projeto para mais 8 municípios na primeira reunião presencial da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (AMSULEP), que também ocorreu no dia 26 durante a noite, com a presença de prefeitos e respectivos assessores dos municípios integrantes.
Segundo o prefeito de Rio Negro e presidente da associação, James Valério, os encontros foram fundamentais para o planejamento estratégico da região e valorização do território.
A AMSULEP é composta pelos municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul; e é responsável pela integração econômica e social dos municípios que a compõem.
Todos os anos, a cidade polo da região muda e em 2021, Rio Negro foi escolhida a cidade de liderança.
