Projeto Tambo abriga vítimas de violência doméstica em Rio Negro

O encaminhamento ao abrigo acontece através do CREAS, por meio de denúncias ou pela procura da própria vítima.

 

Há mais de 10 anos, mulheres vítimas de violência doméstica são acolhidas pelo Projeto ‘Tambo’ em Rio Negro. A iniciativa é realizado pela prefeitura, em parceria com o Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro desde abril de 2007.

 

Através do projeto, a mulher vítima de violência doméstica possui um local seguro para ela e os filhos, que são acolhidos com a garantia de seus direitos constitucionais, conforme preconiza a Lei Maria da Penha.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

O abrigo ‘Tambo’, nome indígena que significa “lugar seguro”, representa uma das possíveis soluções para garantir a integridade física e psicológica de mulheres em risco de vida e de seus filhos menores de idade, resgatando e fortalecendo sua autoestima e possibilitando que se tornem protagonistas de seus próprios direitos.

 

O encaminhamento ao abrigo acontece pelo Centro de Referência de Assistência Social e Delegacia da Mulher (CREAS), por meio de denúncias ou pela procura da própria vítima. O CREAS está situado na Rua Barão do Rio Branco, 518, na Vila Militar, em Rio Negro.