Produtores rurais de Santa Catarina que possuem tarifa diferenciada para as atividades de irrigação e aquicultura devem realizar o recadastramento de suas unidades consumidoras junto à Celesc para manter o benefício.
A medida é uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da Resolução nº 1000/2021.
Clientes da distribuidora catarinense com este perfil já estão recebendo avisos na fatura de energia elétrica para que atualizem seu cadastro.
Segundo o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente, Mateus Silva Nascimento, a atualização deve ser realizada em uma das lojas de atendimento da Celesc. “Neste ano, a previsão é de que 427 consumidores façam o recadastramento rural”, afirma.
Como funciona?
A tarifa diferenciada concede benefício para unidades consumidoras cadastradas como praticantes das atividades de irrigação e aquicultura, com desconto de 60% para clientes do grupo B (residências e pequenas empresas), e de 70% para clientes do grupo A (grandes empresas), na energia consumida por um período contínuo de 8,5 horas por dia, das 21h30 às 6 horas.
Para a atualização do cadastro, entre as comprovações exigidas estão a Certidão da prefeitura municipal de que o imóvel está fora do perímetro urbano; documentos para comprovação e verificação da atividade exercida na unidade consumidora; entre outros. A relação completa pode ser acessada aqui.
Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com o atendimento comercial da Celesc, no telefone 0800-048-0120.