Covid-19: Planalto Norte reduz nível de risco de Grave para Alto

A região ficou por semanas na classificação grave e agora poderá liberar novas atividades.

 

A matriz de risco epidemiológico de covid-19, divulgada nesta quarta-feira (28), revelou que o a região do Planalto Norte de Santa Catarina passou de risco Grave (laranja) para risco Alto (amarelo).

 

A região ficou por semanas na classificação grave e agora poderá liberar novas atividades. A avaliação feita pelo Governo atende alguns critérios, como casos confirmados, óbitos, transmissibilidade e monitoramento.

 

Quatro regiões do estado tiveram o risco aumentado, modificando de Alto para Grave (Foz do Rio Itajaí, Alto Vale do Itajaí, Serra Catarinense e Oeste). Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Laguna e Extremo Sul se mantiveram em nível Grave. Apenas o Planalto Norte e o Alto Uruguai Catarinense tiveram o risco reduzido de Grave para Alto.

 

 

Atividades em regiões de risco alto

Eventos sociais: Casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas formaturas, batizados e festas infantis estão autorizados. Limite de ocupação é de 40%.

Prova de roupas em lojas permitida: Recomendada higienização das peças após a prova ou a troca, com passadeira a vapor ou aeração de 48 a 72 horas, para evitar a transmissão do vírus.

Cinemas: capacidade de público de 50%.

Museus: capacidade de lotação de 1/3, incluindo visitantes e funcionários.

Academias: ocupação de 70%.

Hotéis e pousadas: ocupação de 80%.

Indústrias: capacidade sem limite, mantendo distanciamento mínimo de 1,5m.

Centros comerciais e galerias: Sem limitação de público e horário.