Escola Tenente Ary Rauen recebe prêmio em concurso de desenho sobre honestidade

O governador Carlos Moisés premiou a aluna da Escola Tenente Ary Rauen, Graziele Lúcia Borges, que ficou em primeiro lugar na categoria de 4º ano do concurso.

 

O governador Carlos Moisés entregou na manhã desta segunda-feira (21), troféus e certificados da segunda edição do Prêmio Honestidade nas Escolas Públicas de Santa Catarina. Entre os vencedores, a Escola Tenente Ary Rauen, de Mafra, ficou em primeiro lugar na categoria de 4º ano, com o desenho da aluna Graziele Lúcia Borges.

 

O Prêmio Honestidade integra o Programa SIG Kids, da Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG) em cooperação pedagógica com a Secretaria de Estado da Educação (SED). Os desenhos tinham como tema “O que é ser honesto?”.

 

Desenho da aluna Graziele Lúcia Borges ficou em primeiro lugar na categoria de 4º ano.

 

“As crianças representam o futuro. Nós temos que investir nelas. A ideia de recebê-las aqui é de reconhecimento e as aproxima do ambiente político. Mostrar que pessoas comuns, como eu e outros políticos, podem estar na administração pública fazendo o correto, o ético, o honesto e mostrar que esse espaço pode ser conquistado por elas. Temos certeza que é uma grande semente que está sendo plantada para que ações de honestidade sejam valorizadas”, reforçou o governador.

 

 

Segundo a diretora da Escola Tenente Ary Rauen, Francine Amorim Fernandes, o concurso incentiva a honestidade e trabalha o valor humano, além de reconhecer o trabalho de crianças e escolas.

 

Nesta edição, participaram do concurso 122 alunos e 45 professores de 30 escolas, distribuídas em 26 municípios. Foram selecionados pela Comissão Julgadora o melhor desenho do 1º, 2º, 3º e 4º ano, totalizando quatro trabalhos por escola, com base em critérios como pertinência temática, criatividade, harmonia e composição artística, autenticidade e ineditismo.

 

 

De acordo com a secretária executiva da SIG, Naiara Czarnobai Augusto, o prêmio SIG Kids revela o comprometimento do Estado em plantar mudanças no presente e no futuro de Santa Catarina.

 

“Quando proporcionamos às crianças e jovens da educação pública infantil a reflexão sobre o que é ser honesto, estamos semeando envolvimento da família e da escola na comunidade, com a formação de cidadão mais conscientes do seu papel no mundo”, destacou.