Escolas estaduais de SC terão aulas de reforço em 2021 sobre conteúdos deste ano

De acordo com o secretário de Educação, Natalino Uggioni, as aulas complementares serão opcionais e serão oferecidas apenas em alguns colégios.

Continua após a Publicidade

O secretário de Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, afirmou que estudantes de escolas estaduais terão aulas de reforço em 2021 sobre conteúdos do ano letivo de 2020.

 

De acordo com Uggioni, as aulas complementares serão opcionais e serão oferecidas apenas em alguns colégios.

 

“A ideia é organizar escolas regionalizadas para que possamos juntar aqueles que tiverem interesse. Os estudantes que tiverem mais dificuldade, também serão convidados a participar da atividade de reforço nas nossas escolas, mas tudo será opcional”, explicou.

 

Ainda segundo o secretário, as aulas de reforço vão exigir ampliação nas equipes escolares e o estado pretende contratar mais professores temporários para suprir esta demanda.

 

As aulas presenciais estão suspensas até 12 de outubro em Santa Catarina por causa da pandemia. O governo aguarda as próximas semanas para avaliar o estágio da pandemia e se há segurança para retomar as atividades presenciais.

 

Conforme Uggioni, o governo está estruturando as escolas para um possível retorno gradual dos estudantes. O estado já entregou mais de 2 milhões de máscaras e 43 mil frascos de álcool em gel para as 36 coordenadorias regionais de educação. O governo também deve adquirir termômetros para aferição de temperatura em escolas e veículos do transporte de alunos.

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.