Mafrense assume presidência da OAB de Santa Catarina

O advogado Maurício Voos é mafrense. Ele assume o maior posto da advocacia catarinense durante o período de licença do presidente Rafael Horn.

Continua após a Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), pela primeira vez na sua história, teve sua sede seccional transferida simbolicamente para Joinville.

 

Junto com a mudança da sede, o vice-presidente da OAB/SC, Maurício Voos, assume no período de licença do presidente Rafael Horn a interinidade da presidência até o próximo dia 13.

 

O advogado Maurício Voos é mafrense. Nascido em Rio Negro (quando ainda não existia maternidade em Mafra), é filho de Carmen e Mário Voos.

 

Cursou o ensino fundamental na Escola Professor Mário de Oliveira Goeldner e o ensino médio no Colégio Mafrense. Mudou-se para Joinville para cursar ensino superior, cidade onde se formou, constituiu família e fixou residência.

 

Ao Riomafra Mix, o advogado falou da sensação de assumir o maior posto da advocacia catarinense. “Seguramente é uma emoção e uma responsabilidade muito grande, assumir o maior posto da advocacia catarinense e conduzir a defesa dos interesses de mais de 50000 advogados e da instituição”.

 

“Também é um grande marco na minha vida profissional, além do reconhecimento da dedicação em favor da classe. Em momentos difíceis, o presente a OAB tem um papel essencial na defesa da cidadania e de toda a sociedade”, acrescentou.

 

Apesar de morar em Joinville, Voos mantém fortes laços com sua terra natal. “Apesar de ter trilhado minha vida profissional e constituído família em Joinville, tenho muito orgulho de ser cidadão mafrense, onde mantenho laços familiares, principalmente com meus pais, que foram exemplos para formação de meu caráter”, concluiu.

 

Em seu primeiro ato como presidente em exercício, Maurício Voos deferiu o requerimento de obra de manutenção da sede da subseção de Itajaí. Voos defendeu o início da execução das obras, destacando a necessidade de manter a sede em excelente condição para a atuação da advocacia itajaiense. “Nosso primeiro ato será em favor dos advogados e advogadas de Itajaí, pois reconhecemos a necessidade do pleito”, afirmou Voos.

 

Na ocasião, também foram aprovados os custos para as obras de manutenção da sede da subseção de Joinville.

 

A cerimônia de transmissão, realizada de forma virtual, contou com a presença de mais de 100 pessoas.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC

error: O conteúdo é de exclusividade do Riomafra Mix.