O Governo de Santa Catarina informou em coletiva nesta quarta-feira (22) que poderá voltar atrás na decisão de flexibilizar a reabertura de atividades no estado. De acordo com o governador Carlos Moisés, caso se perceba que a liberação gerou crescimento demasiado da doença, novas restrições serão impostas.
O governador afirma que a reabertura de igrejas e templos religiosos, shopping centers, academias e restaurantes foi determinada com base em estudos e decisões tomadas por um grupo “acostumado a lidar com crises”.
Entretanto, a expectativa é de que o número de casos confirmados aumente no decorrer dos próximos dias. Santa Catarina conta com taxa de ocupação de 16.27% de leitos reservados para o coronavírus pelo Sistema Único de Saúde.
Segundo o secretário de Saúde, Helton Zeferino, caso seja identificada alguma estatística que exija mais da rede hospitalar e que sobrecarregue os leitos disponíveis, medidas de contenção serão impostas novamente.
O estado conta com 1.115 casos confirmados e 39 óbitos por coronavírus. Em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão internados 102 pacientes. Desses, 51 já diagnosticados com a doença e outros 51 em investigação. Em alta dos leitos de UTI para enfermarias, o número chega a 161.
Os municípios com números mais altos de confirmações seguem sendo Florianópolis com 244 casos, Joinville com 100, Blumenau com 81, Camboriú com 61 e Balneário Camboriú com 59.
Post Views: 17