SC vai investigar caso de reinfecção por covid-19 no estado

Uma mulher de 44 anos teve dois testes positivos em um intervalo de 60 dias no município de Urussanga.

Santa Catarina está investigando um possível caso de reinfecção por covid-19 registrado na cidade de Urussanga, no Sul do Estado. Segundo a Secretaria de Saúde do município, uma mulher de 44 anos teve dois testes positivos em um intervalo de 60 dias.

 

A mulher trabalha na área da saúde e teve seu primeiro diagnóstico em 2 de junho. Após o período de isolamento, no dia 1° de agosto, ela recebeu outro diagnóstico positivo.

 

Inicialmente, a paciente teve sintomas leves no primeiro diagnóstico. E após o segundo teste, os sintomas ficaram mais acentuados.

 

O caso é considerado como “presumível”, pois a confirmação de reinfecção só poderia ocorrer com exames mais aprofundados que não foram feitos.

 

De acordo com o médico membro do comitê de combate ao covid-19 de Urussanga, Alexandre Régio Gomes, a possível reinfecção reforça a necessidade de cuidados para a população.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as reinfecções são “muito raras”, mas já foram comprovadas em lugares como Hong Kong, Holanda e Bélgica.