Mafra iniciou nesta quarta-feira (19) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades no Núcleo Materno Infantil da Policlínica Municipal. A imunização vai ocorrer em horário estendido, até às 20 horas.
A partir de amanhã (20), a vacinação continua para crianças de 11 anos sem comorbidades. Segundo o secretário de Saúde, Plínio Saldanha, no decorrer dos próximos dias, a faixa etária deve diminuir gradativamente.
“A vacina é segura, testada e nossa única segurança. Se hoje o número de óbitos e internamentos é menor é graças a ela. Poder estender esta garantia de imunização para nossas crianças trará um conforto muito maior para as famílias”, ressaltou.
Ainda segundo o secretário, a Policlínica receberá personagens infantis e contará com atividades para descontrair e acolher as crianças durante a imunização.